sábado, 7 de maio de 2011

Aquele cara estranho

Bah, faz tempo que eu não posto NADA no blog, é que com a faculdade assuntos pessoais ficaram pra escanteio-blog, orkut, msn passaram para último lugar na minha lista de prioridades.
Mas valeu a pena, voltei com um monte de experiências novas e um montão de assuntos pra discutir e postar aqui...
Mas pra começar, um comentário inútil da minha parte: descobri que praticamente todos os estudantes de Biologia sabem desenhar... Seria esse um pré-requisito para a entrada no curso???
Aliás, eu nunca pensei que faculdade fosse tão difícil, as aulas,por exemplo, são apenas revisão, é preciso chegar com as matérias, a bibliografia e os assuntos para discussão na ponta da língua senão você não consegue acompanhar o andamento da coisa ( e então vira uma bola de neve GIGANTE). Tenho estudado tudo que eu não precisei estudar na minha vida escolar inteira.
Mas tem sido bom, eu tenho aprendido muito,principalmente a me esforçar e a lidar com as minhas dificuldades.


Um assunto que me intrigou essa semana: Eu vi um cara(por volta de uns 20 e poucos anos na rodoviária essa semana) e ele era um personagem bem interessante de se observar(não por ser bonito ou atraente, mas por ser intrigante), sua aparência era parecida com a do personagem Dedo Empoeirado (do livro Coração de tinta), ele se vestia como um mendigo literalmente, luvas brancas furadas e rasgadas, coturnos, sobretudo marrom,calça rasgada, embora claramente ele tivesse algum dinheiro(tinha uma mochila bem decente) o cabelo era negro e bem comprido(abaixo do ombro), estava solto e tinha uns cachinhos...E o mais importante: Estava lendo um livro!
Quando eu olhei pensei: APOSTO QUE É DO NIETSZCHE!--Quase! Era do KAFKA...
Agora eu me pergunto: Será que as pessoas agem assim por que querem demonstrar atitude, querem vender um produto de si mesmas, que são descoladas, politizadas e descontraídas ou será que isso flue da essência delas e se interessam realmente por Kafka,filosofia,literatura...Ou será que aquela criatura não fazia nem ideia do que estava lendo, só lia por que queria poder dizer: "Eu li Kafka!"em alto e bom tom..?

Eis a pergunta que eu me faço, pode-se chegar a inúmeras conclusões a partir dela, lógico, muitas delas válidas, uma para cada pessoa, afinal, pessoas não são tão previsíveis, são como equações matemáticas com MUITAS variáveis desconhecidas...

Enfim... Não sei quando vou poder entrar no blog de novo, mas espero que lembrem: Estou atrás de assuntos interessantes para discussão(filosofar é tudo né? Penso logo existo...).

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário