Acabei de ler um artigo no blog do Meia Palavra ( http://blog.meiapalavra.com.br/2010/11/24/comecar-a-escrever/ ) ;o Meia Palavra é escrito pelos leitores que fazem resenhas, comentários ou textos sobre literatura... Enfim, o texto que eu li tratava de um assunto bem interessante: começar a escrever.
Me fez pensar: "quando eu comecei a escrever?"
Bem, faz muito tempo, muito mesmo...Acho que escrever sempre foi uma coisa intrínseca a mim (a manifestação de uma vontade de me expressar, transcender os pensamentos e lhes dar forma),deve ter começado logo que eu me alfabetizei mas até um determinado momento da minha vida, uns 8 ou 9 anos, isso sempre esteve em segundo plano muito mais importante era ler ou desenhar, ou até mesmo inventar mundos imaginários na minha própria imaginação//eu falei justamente sobre isso na postagem sobre os três mosqueteiros// .
Eu lembro o dia em que eu mudei de opinião sobre escrever (nos meus 8 ou 9 anos): eu queria escrever uma história para me inserir como uma bruxinha nos livros da J.K. Rowling... Eu tinha acabado de terminar o 2º ou 3º Harry Potter ( o terceiro, acho...) , minha história tinha mais desenhos que palavras (hsuausuausa, muitos corações e cachorrinhos e menininhas de chiquinhas na cabeça) e eu era a irmã gêmea do Harry Potter, fomos separados no parto-acho que para evitar o extermínio da família completa se Voldemort aparecesse, não lembro exatamente... Mas não passou disto!
Ao longo do tempo, porém, escrever foi tomando uma importância tão grande na minha vida, é um vício,digo vício por que alivia, reconforta, nos faz esquecer os problemas, desestressa, clareia a mente... Transcende nossa realidade , é como se pegássemos os problemas e jogássemos na parede, lá estaria o mapa da nossa realidade, tudo parece menos complicado, sufocante, afinal, o mapa está lá na parede-eu não preciso ficar me lembrando dele o tempo inteiro- é só olhar.
É olhar a realidade em terceira pessoa, seja ela a realidade fantástica ou a que criamos na nossa vida.
****